“Aos domingos, de Julia Spadaccini, é mais uma boa contribuição para a moderna dramaturgia brasileira (…) se destaca por texto ágil e espontâneo, com direção bem conduzida” (Barbara Heliodora, O Globo)
“Aos Domingos”, da autora Julia Spadaccini (indicado aos Prêmios Shell e Cesgranrio 2013 de Melhor Autor por “Aos Domingos”) com direção de Bruce Gomlevsky. Indicado pela Revista Veja como um dos dez melhores espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro. No elenco estão Juliana Teixeira, Jorge Caetano (Prêmios Fita 2011 e APTR 2012 como Melhor Ator Coadjuvante por “Outside”), Bruno Padilha, Paulo Giardini e Michel Blois.
Através da história do reencontro entre dois irmãos que não se vêem há seis anos, a peça, escrita especialmente para os atores Juliana Teixeira e Jorge Caetano, aborda as relações familiares e afetivas e propõe uma reflexão sobre o comportamento humano diante de seus conteúdos psicológicos construídos a partir da infância. A peça questiona o quanto do comportamento humano pode ser determinado pela formação familiar ou pelo que cada um já traz consigo, e portanto o que determinaria as escolhas na vida – profissionais, amorosas e sexuais.
“Desde a minha primeira leitura de ‘Aos Domingos’, fiquei completamente arrebatado pela qualidade poética e dramatúrgica do texto de Julia Spadaccini, esta talentosa autora carioca, cujo trabalho admiro e respeito de longa data. Me motivou também o fato de ‘Aos Domingos’ possuir uma similaridade temática com os espetáculos que venho dirigindo, cujas escolhas dramatúrgicas trazem o núcleo familiar e as relações humanas como tema central”, afirma o diretor Bruce Gomlevsky.