Dá Uma Entradinha Só Pra Você Sacar Como Esse Homem Me Ama, de Luiz Carlos Góes, que estreou no dia 05 de julho de 2007, no Teatro SESI, com direção de Joaquim Vicente, é uma divertida comédia, composta por dois textos – “Virtuosa e Bela, Sensata é Ela” e “Marilda, a Oprimilda”. O espetáculo, com Juliana Teixeira, Marcelo Escorel, Renato Reston e Ellan Lustosa, aborda, de uma maneira inteligente e ousada, a relação homem/mulher, casamento, ciúmes, diferenças, possessão, entre outros temas relacionados a vida a dois.
E ‘casamentos’, só que no palco e bem resolvidos, são que não faltam nessa produção. O de Juliana Teixeira e Joaquim Vicente já vem de longa data. Joaquim iniciou sua carreira como diretor, há dez anos, dirigindo a atriz. “Ela foi minha cobaia”, brinca Joaquim. E agora, voltam a trabalhar juntos no palco e fora dele, já que são sócios na produção do espetáculo.
Dá Uma Entradinha… já foi montado em 1976, com direção de Amir Haddad, com o próprio Luiz Carlos, Vera Setta e Rubens Araújo no elenco. De lá pra cá, nesses mais de trinta anos, muitas coisas mudaram na vida e nos direitos das mulheres, mas, infelizmente, muita coisa também não mudou, o que torna essa comédia ácida e pré-almodovariana cada vez mais atual.
Na época da primeira montagem as feministas enfurecidas acusavam o texto de sexista. Hoje com o feminismo mais feminino e menos radical, qual será a reação das mulheres e dos homens? Como reagirão as Marildas, Lauras, Jorges, Carlos, Lelhos e Leos que ainda existem por aí? É um espetáculo que fala de opressores e de oprimidos e discute o papel da mulher em nossa sociedade contemporânea.