CINE NA ESTRADA – Sesi Cultural

logo_projeto (1)

Sesi Cultural Rio o novo projeto “Cine na Estrada SESI Cultural”, que estreou em São Francisco de Itabapoana, dia 28 de março e seguiu durante 2015 até 29 de novembro por 16 cidades do estado do Rio de Janeiro como no mapa abaixo.

Mapa_SESI

1º SEMESTRE

28 DE MARÇO – SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA

11 DE ABRIL – CONCEIÇÃO DE MACABU

18 DE ABRIL – CARAPEBUS

25 DE ABRIL – PORCIÚNCULA

16 DE MAIO – TRAJANO DE MORAES

23 DE MAIO – SANTO ANTONIO DE PÁDUA

30 DE MAIO – CANTAGALO

20 DE JUNHO – ITAOCARA

 

2º SEMESTRE:

27 DE JUNHO – SAPUCAIA

11  DE JULHO – ITATIAIA

1º DE AGOSTO – ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN

15 DE AGOSTO – SAQUAREMA

22 DE AGOSTO – MIGUEL PEREIRA

29 DE AGOSTO – TANGUÁ

12 DE SETEMBRO – PORTO REAL

29 DE NOVEMBRO – BÚZIOS

 

 

CINE NA ESTRADA SESI CULTURAL

 Caravana levou cinema gratuito para 16 municípios do interior do estado do Rio

A partir de março deste ano a Caravana SESI Cultural ganhou mais um segmento, o Cinema! O Cine na Estrada SESI Cultural, ação que ao longo do ano exibiu filmes brasileiros em praças públicas de 16 municípios do Estado do Rio de Janeiro, estreou no dia 28 de março, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Em parceria com as prefeituras municipais, o projeto tem como objetivo levar a sétima arte para cidades que não dispõem de salas de cinema ou que, por algum motivo, estão fechadas, além de difundir o cinema nacional através da mostra de longas-metragens premiados.

O cinema a céu aberto conta com programação gratuita para toda a família e com direito a pipoca. Em cada cidade são exibidas duas sessões: a primeira, às 18h30, para o público infantil, e a segunda, às 20h30, para os adultos. A caravana, que conta com a execução da produtora carioca Nova Bossa Produções Culturais.

A exibição dos filmes “Minhocas” e “Gonzaga – De pai pra filho” aconteceram em São Francisco de Itabapoana, a primeira parada da caravana, e em Carapebus, terceira cidade que recebeu o projeto. Conceição de Macabu recebeu “Minhocas” e “Xingú” e Porciúncula “As aventuras do avião vermelho” e “Gonzaga – De pai pra filho”. Os longas foram selecionados pela curadoria do projeto e podem variar de cidade, inclusive com a possibilidade da inclusão de novos títulos.

O projeto Cine na Estrada SESI Cultural pretende beneficiar todo o interior do estado do Rio de Janeiro, passando por novas cidades a cada ano.

Caravana SESI Cultural foi criada em 2010 e, inicialmente, se apresentava através de um pequeno palco montado no chão, com atrações circenses e shows de banquinho e violão. Ao longo dos anos, o projeto cresceu e ganhou um caminhão palco para percorrer lugares diversos, levando música para grandes públicos.

 

Deixe uma resposta