UM GOSTO DE MEL (1999)

Um Gosto de Mel, sucesso do cinema nos anos 60, ganhou montagem no Rio de Janeiro após trinta anos sem uma montagem profissional brasileira. Com encenação de Amir Haddad, a peça traz à memória uma época de fertilidade, jovial, cheia de esperança no futuro.

Após dois meses de temporada de sucesso no Rio de Janeiro, durante o ano de 1999, a produção retoma a história da difícil convivência entre uma mãe alcoólatra e sua filha adolescente, ambas envolvidas em relacionamentos inusitados.

Situando a cena em Copacabana do final dos anos cinquenta – o território dos inferninhos – abre-se um repertório de 14 sucessos da época, cantados pelo elenco e executados por um quarteto. A interferência da música na ação, cria um jogo aberto, uma atmosfera festiva, transformando o teatro em um movimento livre, popular – um teatro vivo. Ao mesmo tempo trágico e cômico, pode- se rir e até chorar.

A encenação propõe o envolvimento direto da platéia, transmitindo amor e interesse por questões contemporâneas, numa forma dramática inteligente, divertida e ao mesmo reflexiva. Mesmo que os personagens vivam uma dura realidade, ela não abdica do humor, do sentimento que afirmava a liberdade individual, o rompimento com valores passados.

Com premiada equipe técnica, destacamos o cenário de Lídia Kosovski, composto por duas ambientações: a superfície – ruas & bares de Copacabana – e o subterrâneo, desolado apartamento onde vivem mãe e filha. A direção musical de Ricardo Pavão, abrangeu pesquisa de mais de 100 canções da época, brasileiras e internacionais. A envolvente iluminação do conceituado Aurélio de Simoni, assim como os figurinos de Samuel Abrantes, imprimem o glamour característico à época.

Histórico de Temporada

Rio de Janeiro - Teatro Sesc Copacabana (junho a agosto de 1999)

Ficha Técinica

Adaptação e Direção - Amir Haddad
Elenco - Tamara Taxman, Juliana Teixeira, Fernando Almeida, Paulo Pereira e Delano Avelar
Direção Musical - Ricardo Pavão
Cenografia - Lídia Losovski
Figurinos - Samuel Abrantes
Visagismo – Ricardo Moreno
Iluminação - Aurélio De Simoni
Divulgação - Cleusa Maria
Programação Visual - Ana Lopes
Fotografias - Aderi Costa
Visagismo - Ricardo Moreno
Músicos - Sylvia Bastos, Bida Nascimento, Murilo Alencar, Cadu Grigolli
Produção Executiva - Antonio Carlos Bernardes
Realização - Nova Bossa Produções
Menu