Passageiro do Futuro

Implantado pela primeira vez em 2001 em Bangu, está há 15 anos, em sua 19a edição, oferecendo oficinas de artes cênicas capacitando jovens técnicos em sonorização, iluminação, figurino, cenário, caracterização, interpretação e preparação corporal e vocal. Em geral alunos da rede pública, entre 14 e 21 anos. Com formato itinerante, permanece ao menos 2 anos em cada comunidade, já atuou em Vila Aliança (Bangu), Vila Kennedy (Bangu), Água Santa, Del Castilho, Rio das Pedras, Andaraí, Engenho de Dentro e há três anos ocupa em parceria com o Sesi/ Firjan o prédio do Cemasi na Ladeira dos Tabajaras (Copacabana). Inúmeros Passageiros estão atuando no mercado do entretenimento, na música, no teatro, na televisão, na moda, entre outros segmentos. Mais de 53 comunidades visitadas com a circulação dos espetáculos, em um total de 190 apresentações, já beneficiamos aproximadamente 67.670 pessoas e 1.400 jovens foram atendidos diretamente em quinze anos de projeto.

Tribobó City (2016)

O projeto Passageiro do Futuro chegou à sua 19ª edição comemorando 15 anos com a montagem do espetáculo infanto-juvenil “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, que teve apresentações gratuitas de 2 a 16 de dezembro de 2016 em diferentes espaços da cidade.

Em seu segundo ano no Caju, o projeto realizou oficinas de artes cênicas para a capacitação profissional de jovens entre 14 e 21 anos. Em 15 anos, já foram atendidos mais de 1.400 adolescentes em 43 comunidades que aprenderam diversas funções técnicas no teatro: sonorização, iluminação, caracterização (maquiagem), figurino, corpo e voz, cenário, além de interpretação. É uma iniciação no métier, com carga horária de 16 horas semanais e emissão de certificado.

Cronograma de Apresentações

Ficha Técnica

Menu